Os restos mortais de Dom Damião Franklin já se encontram na Sé Catedral, onde deverá ser cumprido um programa de exéquias fúnebres. O funeral será nesta terça-feira, dia 6 de Maio de 2014.
As exéquias começaram com a primeira missa de corpo presente que foi rezada na Sé Catedral a partir das 18 horas do dia 04 de Maio (domingo), o Corpo esta em câmara ardente na Sé Catedral, local em que muitas vezes celebrou e administrou sacramentos para os fiéis da sua Arquidiocese. A comunidade de fiéis está convidada a velar o corpo de Dom Damião com oração na Sé Catedral.
Para esta terça-feira está previsto um programa de homenagens de várias entidades na Cidadela Desportiva para todos os interessados em darem o último adeus ao Arcebispo de Luanda.
A meia-noite de terça-feira será rezada a quarta missa de corpo presente animada pela paróquia de Nossa Senhora da Conceição, depois da missa momentos de oração amimados pelas diversas unidades pastorais. As 07h a urna partirá para cidadela desportiva, as 9:30 a missa exequial, “ oração da encomendação”, em seguida a processão fúnebre até a última morada de Dom Damião António Franklim, no alto das Cruzes.
Os portões da Cidadela Desportiva estarão abertos a partir das 6horas.
Fonte: Rádio ecclesia.

Share This