A Caritas diocesana de Malange leva, a cabo o Programa de Desenvolvimento Rural e Agricultura Sustentável (PDRAS-Nzila), desde Março de 2006, na comunidade do Nhangue na diocese de Malanje.
O Programa tem como objectivo Melhorar as condições de vida nas comunidades rurais.
Um dos benefícios visíveis deste programa é a fonte de água potável para as comunidades. Com isto as doenças provocadas pela ingestão da água imprópria diminuíram cerca de 60%.
A Fonte de água permitiu ainda que, as mulheres e as crianças de percorrer entre 4 a 10Kms ao encontro da água.
Um outro grande ganho de que a comunidade se orgulha são as duas moagens instaladas na comunidade; pela Caritas (equipa do Nzila a mais antiga) e pelo governo municipal do Kiwaba-Nzoji a mais recente. A comunidade do Nhangue está a se transformar no centro de muitas outras, não apenas pelos serviços que presta, mas também pela presença junto da administração municipal e comunal (no âmbito da dinâmica do programa).
Todos estes benefícios resultam do empenho das famílias na agricultura, cuja produção excedente já é comercializada e a diversificação de culturas já é prática que sustenta a melhor dieta alimentar das pessoas na comunidade. A base foi o conceito da agricultura sustentável que a equipa técnica foi abordando progressivamente.

Share This