A Igreja católica em Angola celebrou no dia 15 de Junho, dia nacional do Catequista. A data serviu também para homenagear a solenidade da Santissima Trindade.
Em alusão a data. O Bispo Emérito do Uíje, Dom Francisco da Mata Mourisca, disse que o catequista é o comando da evangelização, porque é ele que vai na frente desbravar o terreno no seio da população inculta de fé.
Neste contexto, o Secretariado Nacional da Comissão Episcopal Evangelizadora e catequese da CEAST, preparou uma reflexão nacional à volta da importância do papel do catequista, com vista a renovação dos compromissos da Igreja para a evangelização da população, sobretudo nos lugares recônditos de Angola.
Padre Lino Tanga, Secretário Nacional da Comissão Episcopal da Evangelização e Catequese da CEAST, sublinhou a importância da uniformização da catequese nas Dioceses,“ precisamos falar a mesma linguagem”.
A Comissão Nacional para a Evangelização e Catequese volta a reunir-se a 23 de Setembro deste ano, para elaborar a redacção final da proposta a ser submetida aos Bispos da CEAST.

Fonte: O Apostolado

Share This