Decorre de 11 a 13 de Fevereiro em Luanda, o XXXIV Conselho Geral da Caritas de Angola. Da sessão de abertura, presidida por Sua Excelência reverendíssima Dom Navatus Rugambwa, Núncio Apostólico em Angola, Dom Gabriel Mbilingui, arcebispo do Lubango e presidente da CEAST, Dom Jesus Tirso Blanco, Bispo do Lwena e presidente da Caritas de Angola assim como o Reverendo Pe.Pierre Ciambo Assistente Eclesiástico da Caritas Internacional, os directores e técnicos das Caritas Arqui/Diocesanas e vários convidados de entre os quais, representantes dos Ministérios da saúde e Reinserção social, representante da Sonangol, da UTCH, da Administração Municipal do Prenda, do ISUP, parceiros (CRS, OXFAM, Rede Esperança), amigos e familiares.
Durante a referida sessão, tomou posse o senhor Eusébio Amarante Rosário Guengo como Director Geral da Caritas de Angola, deixando a função de Vice-Director Geral que desempenhou nos últimos 18 meses.

A sua tomada de posse marca um momento peculiar para a instituição que passa a ser dirigida pela primeira vez, por angolano leigo na história secular da Igreja Angolana. O facto aconteceu na sede da Cáritas de Angola, aos 11 de Fevereiro de 2014.

Share This