Por ocasião da 2ª assembleia anual da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé), realizada em Outubro os Bispos da CEAST, decidiram dar continuidade a campanha de solidariedade que deverá ser intensificada em todas as Paróquias e Dioceses da igreja de Angola.

Dom Gabriel Mbilingi, Presidente da CEAST, que assinou o documento em nome dos Bispos: “Apelamos aos senhores párocos para que acolham com responsabilidade e as comunidades da Igreja de Angola se unam numa corrente de solidariedade a nível nacional em favor destes nossos irmãos e irmãs”.

A solidariedade das Comunidades Cristãs, pessoas privadas e instituições várias tem sido grande. No período de 21 de Junho de 2013 foram recolhidos, a nível nacional, um total 374,91 toneladas de produtos alimentares e água e valores monetários em kwanzas 8.138.255,46.

Não podemos deixar de agradecer o quanto tendes feito para apoiar as vítimas da seca no Sul de Angola; o contributo das comunidades cristãs e de pessoas singulares e colectivas muito tem ajudado a minimizar os efeitos da longa estiagem.(descreve o documento) (ver documento)CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé

Share This