A Caritas Diocesana do Uíge acolheu de 10 a 12 de Março, a formação sobre do uso de medicamentos naturais. O encontro foi dirigido pela Senhora Hermine Burger das irmãs Scalabrinianas a trabalhar actualmente na Caritas Diocesana
Participaram da formação 20 membros de grupos e movimentos apostólicos, provenientes de várias paróquias e centros de pastoral da cidade do Uíge.
Segundo a Directora da Caritas diocesana do Uíge, Irma Marivani Chiesa, devido a forte adesão das pessoas e comunidades, no ano passado, surgiu a necessidade de realizar doze sessões de formação, (uma em cada mês durante o ano de 2014).
De acordo a Directora, no último sábado de cada mês haverá sempre troca de experiencias entre os participantes. “Aos sábados ou domingos iremos nos bairros ensinar para aquelas pessoas que não tiveram possibilidade e disponibilidade de se deslocar até a Caritas devido o trabalho”
Os participantes plantaram árvores medicinais, que são matéria-prima para o fabrico dos medicamentos por eles consumidos e também pelas pessoas mais necessitadas.

Share This