A Cáritas Internacional lançou recentemente, uma campanha de emergência para a recolha de cerca de 800 mil euros, para o apoio às comunidades atingidas por chuvas e inundações no Estado de Odisha, na Índia.
Num comunicado divulgado através da internet, a organização católica realça que em causa, devido a esta catástrofe natural, estão as vidas de cerca de três milhões e meio de pessoas. Desde o final de Julho, as intempéries na região não abrandaram e já fizeram cerca de uma centena de vítimas mortais.
Thangsha Sebastian, representante da Cáritas Índia, chama a atenção para as pessoas que “foram desalojadas” das suas casas e muitas outras que estão completamente “isoladas” e têm os seus “lares e bens submersos nas águas”. As chuvas tiveram também um forte impacto nas reservas alimentares do território e na subsistência futura das comunidades, pois arruinaram “centenas de milhares de hectares de terra para cultivo” e mataram inúmeros “animais de criação”.
Os 768 mil e 796 euros que a Cáritas Internacional pretende recolher vão ser englobados num programa de oito meses de assistência de emergência que vai ser prestada às populações de Odisha, e beneficiar para já pelo menos 47 mil pessoas.
Fonte: Agencia ecclesia

Share This