No programa Caritas em Acção desta quinta-feira, 28 de Agosto, na emissora católica de Angola, vamos falar sobre a experiência de vida da Irmã Marlene Elisabete Wildner, antiga directora da Caritas de Angola.
Irmã Marlene Elisabete Wildner é missionária da Congregação das Irmãs Scalabrianas é Brasileira de nacionalidade, veio pela 1ª vez em Angola como Missionária. Trabalhou de 2000 a 2008 como directora do JRS (serviço Jesuíta aos Refugiados), organização pertencente a congregação dos Jesuíta cuja missão é acompanhar, defender e servir os refugiados.
Em 2009 foi nomeada Directora Geral da Caritas de Angola cargo que exerceu até Fevereiro de 2013. Durante o seu mandato efetuou grandes mudanças que levaram a maior organização e visibilização do trabalho da Caritas, Tais como:
Elaboração do plano estratégico; Revisão dos Estatutos da Caritas de Angola; Criação das regiões da Caritas; Dinamização das Caritas Paroquias e Diocesanas; Interligação entre as Direcções Diocesanas e a Direcção Geral; Estabelecimento de parcerias com instituições nacionais e internacionais;
A Irmã fala do seu carisma pessoal e religioso, do trabalho que realizou junto as comunidades mais carentes sobretudo as que por várias razões foram forçados a migrar em busca de proteção.
Acompanhe a entrevista na íntegra com a Irmã Marlene Wildner http://www.caritasangola.org/multimedia.

Share This