A Caritas de Angola recebeu do Sindicato dos professores (SINPTENU) roupas e calçados para ajudar as Famílias mais carenciadas, no dia 17 de Dezembro de 2014, na Direcção Geral.
A ideia de doar à Caritas, surgiu em resposta do apelo da Caritas de Angola, a favor das vítimas da seca no Sul de Angola, “Mobilizamo-nos em resposta deste apelo, e do pouco que conseguimos recolher decidimos doa-los a Caritas”. Disse o Secretario Geral dos Professores, Avelino Calunga
Para Avelino Calunga é, uma iniciativa que não vai parar, pretendem continuar a solidarizar-se a causa de solidariedade. O responsável afirmou que escolheram este momento, por ser a época natalícia e acreditam que cada um estaria satisfeito em receber alguma oferta para contemplar esta grande alegria, que é o Natal.
“Para 2015 o Sindicato dos Professores pretende, reforçar, ampliar, gestos como esse a favor dos que mais precisam, este acto é apenas dos professores de Luanda, para o próximo ano pretendemos estender este apelo aos professores a nível do território nacional” adiantou o Secretario Geral dos Professores, Avelino Calunga.
O Director Geral da Caritas de Angola Eusébio Amarante manifestou sentimento de gratidão dizendo.“Fico bastante feliz por saber que o Sindicato de Professores reconhece o trabalho da Caritas, esses bens serão doados às comunidades que se situam à Norte de Luanda (…), estou a falar de Bengo”, de acordo com o Director da Caritas, a doação servirá como uma boa prenda de natal para as famílias que a vão receber.
A Caritas de Angola é responsável pelos Serviços Sociais da Igreja Católica, trabalha para a defesa, resgate e promoção da vida humana.