Os estudantes do ICRA (Instituto de Ciência Religiosa de Angola), começaram desde o mês de Abril de 2014, a fazer os seus estágios práticos na Caritas de Angola, Serviço social da Igreja Católica que tem por missão, defender, resgatar e promover a vida humana, trabalhando com as comunidades, isoladas e empobrecidas, visando o pleno exercício da justiça, solidariedade e cidadania, rumo a uma vida digna e em abundância para todos (cf. Jo, 10b).
Segundo o estagiário Eugénio Tchivandja Chiloia, a proposta de estagiar na Caritas de Angola, surgiu no âmbito de uma relação de parceria entre o ICRA (Instituto de Ciências de Religiosas de Angola), e a Direcção Geral da Caritas, para proporcionar um campo de exercício prático na aprendizagem dos estudantes, “ O estagio me dará possibilidades de fazer na prática aquilo que aprendi durante a minha formação”.
O mais novo membro da Caritas disse por outro lado que foi bem acolhido pelos companheiros de trabalho e espera que o clima de harmonia e companheirismo continue favorável com todos.
O Instituto de Ciências Religiosas de Angola, afecto à Igreja Católica ministra curso médio de educadores sociais.