A Plataforma para o Desenvolvimento Rural e Agricultura Sustentável (PDRAS), é um conjunto de programas ligados a Agricultura Sustentável e Desenvolvimento Rural, que tem levado diversos projectos que visam dar resposta as necessidades das comunidade no que se refere a produção sustentável de alimentos, a saúde e a educação.
No campo da construção esta levar a cabo o projecto “Melhorar a Habitação Rural para o Desenvolvimento Social em Angola”, tem como objectivo, promover os processos de desenvolvimento comunitário, de integração social e de solidariedade para melhorar as condições de vida das populações rurais mediante a valorização da construção das habitações com técnicas tradicionais e materiais locais.
O projecto está ser implementado, nas dioceses de Lubango, comunidade do Tshissâssã; Menongue, nas comunidades de Abel, Tchianga e Tchinene; em Malanje, nas comunidades do Nhangue, Mipolo e Langueca, e terá a duração de 3 anos, (Abril de 2014 a Abril de 2017).
Os trabalhos começaram no passado mês de Julho, com actividades referentes a sensibilização das comunidades sobre a qualidade do material para a construção (o adobe) e o lançamento da produção de adobes para o modelo habitacional que vai ser construído nas comunidades. Cerca de 40 pessoas participaram das actividades iniciais.

Share This