Em alusão ao Vº domingo de Pascoa. O Bispo auxiliar de Luanda e administrador diocesano, Dom Zeferino Zeca Martins, celebrou a missa na comunidade de Santo Agostinho no Bairro do Benfica.
Na celebração eucarística o prelado elogiou o testemunho e crescimento dos distintos movimentos e grupos apostólicos a nível da paróquia, “ não apenas em números mas acima de tudo pela qualidade, pelo amor a igreja, pelo crescimento na fé que esses movimentos apresentam e pelo seu progresso espiritual que a cada dia vão conhecendo. “ O Senhor seja louvado pelo numero de catequistas que a cada dia esta crescendo, pelo grupo de oração que é cada vez mas forte, pelo grupo da evangelização fundamental que já se nota, pelo grupo da Promaica que também é muito visível, pelo grupo da família pelos jovens, pela infância missionaria que é palpável aqui na vossa comunidade. O Senhor seja louvado por cada membro desta comunidade paroquial, dedicada ao grande Santo da igreja, Santo Agostinho doutor da nossa igreja.”
O pároco da comunidade de Santo Agostinho, Padre Joaquim Canguia, disse por outro lado que um dos grandes desafios é erguer uma comunidade visivelmente bem posicionada. “ Santo agostinho é uma comunidade nova que esta a começar agora, esta a renascer, como foi constatado pelo Bispo ainda encontra-se em obras, pedimos que o nosso pastor preste maior atenção as comunidades que estão a surgir e a crescer.”
Fonte: Rádio ecclesia