O mês dedicado às missões foi o principal tema da agenda da reunião dos missionários, na Diocese do Uije. Dom Emílio Sumbelelo reafirmou que a evangelização é uma missão para todos os baptizados e não apenas para sacerdotes e religiosas.
“ Geralmente na véspera do mês de outubro que é o mês dedicado a orações pelas missões, o mês que tentamos ajudar com a nossa oração e com ajuda monetária, todos os nossos missionários, reunimos para fazer-mos a programação do mês especial”.
Dom Emílio Sumbelelo acrescentou que participaram no encontro, párocos das missões da diocese do Uíge e as Irmãs que trabalham nas missões para que se faça uma programação concreta deste mês.
Como tema central foi analisado o Domingo das missões, que será comemorado a 19 de outubro, a eucaristia deste dia na diocese do Uíge será realizada na paróquia de São Francisco Xavier do Puri.
“ O que se vai fazendo neste mês dedicado a oração, foi analisado na reunião e decidimos que todas as segundas –feiras ter-mos uma oração em diversas paroquias e nos juntar-mos ai para rezar-mos , para pedir a Deus que continua a dar força aos nossos missionários e depois recomendou-se que a níveis dos nossos grupos estudássemos melhor a mensagem rica que o Santo Padre manda para o dia das missões”.

Fonte: Rádio Ecclesia

Share This