Segundo comunicado da Arquidiocese de Luanda, O Bispo auxiliar de Luanda, Dom Zeferino Zeca Martins, foi eleito Administrador Diocesano em virtude do passamento físico de Dom Damião Franklin. Dom Zeferino vai governar até a nomeação pelo Papa Francisco do novo Arcebispo metropolita de Luanda.
O Prelado foi ordenado em Agosto de 2012 Bispo Auxiliar de Luanda, em cerimónia realizada no Pavilhão da Cidadela Desportiva, orientada por Dom Damião Franklim.
O Bispo nasceu no dia 8 de Março de 1966 em Cacolo-Saurimo, Província da Lunda Sul, e fez os seus estudos primários na escola de Cacolo. De 1988 a 1995 ingressou na sociedade do verbo divino, estudou Filosofia no Seminário Maior de Luanda, e Teológia na Faculdade de Teologia da Universidade de Camidias de Espanha, onde também fez a licenciatura em Direito Civil.
Fez a sua Profissão Perpetua, na Congregação do Verbo Divino, em 1 de Outubro de 1994, e Ordenação Sacerdotal em 6 de Agosto de 1995. Portanto, de 1995 a 2000 trabalhou como missionário na Espanha, concretamente como Capelão dos emigrantes africanos na Arquidiocese de Madrid, ao mesmo tempo que era reitor da Comunidade dos Alunos de Teologia e Superior Religioso dos Missionários do verbo divino.

Share This