O Papa Francisco gravou uma mensagem em vídeo para a Cáritas Internacional, associando-se à semana de acção da campanha mundial ‘Alimento para todos’, na qual pede que os católicos vençam a “indiferença” face a quem sofre.
“«Tive fome e deste-me de comer»: As palavras de Nosso Senhor exortam-nos hoje, dizendo-nos para não desviar o olhar, para não olhar com indiferença quando vemos o nosso próximo a passar fome”, afirma Francisco.
As 164 organizações-membro da confederação internacional da Cáritas são convidadas a participar nesta ‘Semana Global de Acção’, com diferentes eventos e actividades, apelando aos governos para adoptarem, no seu ordenamento jurídico, o direito à alimentação.
“Encorajo todos os fiéis a participarem da campanha da Cáritas ‘Alimento para todos’ e que levantem a voz em defesa dos famintos, em especial durante a Semana de Acção, que se realiza neste mês de Outubro. Muito obrigado”, disse o Papa.
A confederação internacional da Cáritas lançou em Dezembro de 2013 esta campanha internacional contra a fome, procurando “alertar os governos, as Nações Unidas e todos os cidadãos para o Direito à Alimentação”.
A campanha apela à erradicação da fome no mundo até ao ano de 2025.

Fonte: Agência Eccleisa

Share This