Mensagem da Direcção

Bem-vindos à nova webpage da Caritas de Angola!

A criação da webpage da Caritas de Angola faz parte do projecto de reestruturação institucional, “Twendela kumwe”, uma parceria entre Fundação Fé e Cooperação (FEC) e a Caritas de Angola.

Através deste instrumento, a Caritas quer estar presente na sociedade e no mundo, com a consciência de que tem uma mensagem a comunicar e partilhar entendendo que “(…) a comunicação social é a nova forma global de amor ao próximo e ao povo, amor que se manifesta principalmente em oferecer às pessoas informação e formação, em ajudá-las a pensar e não em sugerir como pensar, em auxiliar nas escolhas, em ajudá-las a serem pessoas”[1].

Pela sua missão, a Caritas de Angola acredita que a comunicação das experiências das comunidades mais carenciadas e excluídas pode ser uma forma para promover o diálogo entre os pobres e os ricos. Uma oportunidade para que aqueles que não têm voz possam sair do silêncio e manifestar a sua vontade, dar contribuições e sugestões à Igreja e à sociedade, propondo soluções que favoreçam o seu desenvolvimento humano integral enquanto sujeitos e agentes de transformação social.

Ambicionamos que a webpage da Caritas de Angola seja um meio para fomentar um diálogo social mais transparente e verdadeiro e que ajude a criar laços de fraternidade fazendo acontecer a paz, que passa pela justiça social e o direito para todos.

Ir. Marlene Wildner
Directora Geral

 


[1] Conferência Episcopal do Peru.

Share This