Estudos e Publicações

“Mudança de paradigma em Angola: da Ajuda de Emergência ao Desenvolvimento. Papel da Caritas de Angola e suas associadas na educação e formação de recursos humanos”, Julho 2012

Investigação realizada pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), entre 2010 e 2012, a programas de alfabetização em Angola. A comunicação e o policy paper elaborados no âmbito da investigação revelam as principais conclusões e recomendações relativas a projetos de alfabetização da Caritas de Angola e da Promaica, nas províncias do Bengo e Luanda.
O estudo de caso insere-se no projecto de investigação “O papel das organizações da sociedade civil na educação e formação: o caso de Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe”, promovido pelo Centro de Estudos Africanos do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (CEA-IUL), com o apoio da Fundação Ciência e Tecnologia (2010-2012).
A comunicação e o policy paper foram apresentados no Congresso Internacional de Cooperação e Educação, II COOPEDU: COOPERAÇÃO E EDUCAÇÃO: ÁFRICA E O MUNDO, organizado pelo CEA-IUL e pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria (Lisboa, 5 e 6 de Julho de 2012).

Ver Apresentação

Ver Policy Paper

Relatório de Avaliação Intercalar do Projecto “Twendela kumwe – Capacitação Institucional da Caritas de Angola” (Sumário executivo), Março 2012

O Relatório apresenta as conclusões e recomendações da avaliação do primeiro ano (Janeiro 2011 a Janeiro 2012) do projecto “Twendela kumwe – Capacitação Institucional da Caritas de Angola”, um projecto conjunto da Caritas de Angola e da FEC – Fundação Fé e Cooperação, co-financiado pela Cooperação Portuguesa, o qual visa o reforço das capacidades técnicas e de gestão dos recursos humanos da Cáritas de Angola, através da implementação de um programa de formação e do desenvolvimento e adaptação de instrumentos de gestão e de comunicação.

Ver Sumário Executivo (clique para consultar)

Ver Ficha do Projecto

Manual de Plantas Úteis de Angola
(Para encomendar por favor contacte secretaria@caritasangola.org)

• Autores: Teresa Leyens e Wolfram Lobin
  • Publicado por: Misereor, em colaboração com Caritas de Angola
  • Copyright © 2009 Bischöfliches Hilfswerk MISEREOR e.V.
  • 2ª edição; Edição bilingue Português / Inglês

&nbps;

Relatório de Resultados do Diagnóstico da saúde materno-infantil da Igreja Católica em Angola, Fevereiro 2011

Ver Relatório (clique para consultar)