A Caritas de Angola, recebeu ajuda por intermédio do apelo lançado pela Caritas Internationalis, (da Caritas da Korea 50,000usd, e a Caritas do Japão doou 10,000EUR) para apoiar as vítimas da seca no Sul do país, nomeadamente as províncias do Cunene, Huíla, Namibe e Benguela.
A Caritas de Angola (direcções diocesanas) e a CRS (Catholic Relief Services) iniciaram o projecto de emergência, que consiste no fornecimento de sementes agrícolas ( massambala, massango, feijão macunde e ginguba), incluindo hortícolas. O projecto é implementado nos municípios de Cuanhama e Cahama (Cunene), Chibia e Quilengues (Huíla) Camucuyo (Namibe) e Chongoroi (Benguela).Trata-se de um projecto de emergência e fundos do governo dos EU.
Ainda no âmbito da campanha, o Banco de Fomento Angolano (BFA) fez uma campanha interna (entre os trabalhadores) recolheram e ofereceram às vítimas por intermédio da Caritas de Angola 2.500.000,00 Kwanzas em Maio de 2014, só para a compra de alimentos; neste momento foram pagos produtos alimentares nas dioceses de Ondjiva (no município do Curoca) e as correspondentes direcções estão a levantar os produtos e distribui-los pelas paróquias mais criticas.
Portanto, ainda continua a campanha de apoio às vítimas da seca no sul de Angola.