Realizou-se de 23 a 25 de Janeiro de 2015, na cidade do Huambo, a Iª Assembleia Anual da Caritas Arquidiocesana do Huambo, com o tema central organização das Caritas Paroquiais, para melhor servir os necessitados,o evento contou com presença de cerca de 49 delegados provenientes de diversas Paróquias, Missões e Centro de Culto.
Durante a Assembleia os delegados falaram e partilharam conteúdos como: Missão Evangelizadora da Caritas na Igreja; Directório da Caritas Diocesanas, (funcionamento da caritas paroquial e diocesano, perfil do agente da Caritas, Organização estrutural do exercício da Caritas de Angola).
O Directório da Caritas Diocesana, é um instrumento e também meio de acção, que vai guiar o agir e os procedimentos da Caritas (Arqui) diocesana apoiando-se nos estatutos e do ponto vista prático no Manual de Procedimentos da Caritas de Angola.
Segundo a Irmã Vera Maria da Silva, Directora da Caritas Arquidiocesana do Huambo, “o encontro foi um despertar para trabalho sobretudo nas Paroquias, Centro de Culto e nas Missões, em todos estas regiões estão lá pessoas encarregadas do Serviço Social da Igreja Católica que é a Caritas; os delegados mostraram-se disponíveis para o trabalho voltado para o próximo”.
Por fim a Directora da Caritas Arquidiocesana da Caritas, salientou “deseja ver uma Caritas mais renovada, activa, contando para tal com o colaboração dos párocos”.
Segundo o delegado da Caritas Paroquial de Kalomanda, Senhor Abel referiu “os conhecimentos ora partilhados, vem para fortalecer o nosso ser Caritas, porque Caritas Sou Eu, Es Tu, Somos Nós”
No final do encontro foram indicadas os delegados para o Conselho Arquidiocesano da Caritas, órgão que vai ajudar na planificação, implementação e acompanhamento das Caritas Paroquiais.
O encontro terminou com a celebração das Santa Missa na Paroquia de Nossa Senhora de Fátima.

A Assembleia decorreu numa altura em a arquidiocese do Huambo se prepara para celebrar de 14 a 16 de Agosto próximo os 75 anos desde a sua fundação em 1940.